Juazeiro do Norte. O casal mais famoso da internet nos últimos dias, “Sérgio e Lili”, foram responsáveis por mais de um milhão e meio de compartilhamentos e quase um milhão de comentários nas redes sociais. O viral, dado em primeira mão pelo Diário do Nordeste, e posteriormente publicado em quase 200 blogs do país, terá seu “mistério” revelado na tarde de hoje (16).

 

Em sua última crônica no jornal “El País”, o escritor e jornalista, Xico Sá, nascido na cidade do Crato, torceu para que “Lili” realmente tivesse superado o suposto ex, e mais, para que o casal fosse “verdadeiro” e não “passasse de um golpe publicitário, como a gente sempre suspeita nessas ocasiões”. No entanto, o olhar cético cratense e de muitos outros viram o outdoor se confirmou. “A frase foi mal interpretada”, brinca o criador da campanha e corretor de imóveis Paulo Oliveira, a partir de agora, o “Sérgio”.

 

A reportagem do Diário do Nordeste entrevistou, com exclusividade, o iguatense de 34 anos, que explica, dentre outras coisas, como surgiu a “Lili”. Tecnólogo em Gestão Comercial, Sérgio atualmente reside em Barbalha e atua no ramo imobiliário há quatro anos.

 

DN – Como surgiu a ideia de fazer a campanha publicitária?

Paulo Sérgio – Em qualquer área de atuação, o profissional que queira se destacar deve buscar formas criativas de chamar a atenção do seu público. Na corretagem, onde há uma grande concorrência, não é diferente. Então pensei em algo que pudesse atrair a curiosidade, de uma forma irreverente.

 

DN – O modelo de outdoor e de sua autoria ou foi copiado?

Paulo Sérgio – Estive em Los Angeles há cerca de 20 dias. Passando por uma das avenidas, vi um outdoor com uma frase semelhante e de cores igual a este. Fiquei com aquela ideia na cabeça e, ao voltar para o Brasil, decidi traduzir a frase, com algumas adaptações para a cultura local, deixando-a com um ar mais leve.

 

DN – Como o processo de escolha para o nome do casal?

Paulo Sérgio – Foi simples e não tem nenhuma relação amorosa. Primeiro quis usar meu nome para fugir de alguma eventualidade. Poderia existir algum casal verdadeiro de nome Sérgio e Lili e causar problemas. O Lili foi escolhido no diminutivo propositalmente pois, pode representar vários nomes: Elizabeth, Elizangela, Licia, enfim. As possibilidades são infinitas.

 

DN – E como se deu a escolha do local?

Paulo Sérgio – Trabalho com clientes de classe A e B, portanto, queria um local onde esse público frequentasse. Naquela área, é grande a concentração de bares e restaurantes, portanto, um lugar que a meu ver, seria perfeito. Também não quis optar por um avenida de grande fluxo pois as pessoas não encostariam o veículo para tirarem fotos do outdoor. O local onde escolhi existem dois bares em frente, portanto as pessoas, ali mesmo, sentadas, poderiam tirar fotos e compartilhar nas redes sociais.

 

DN – A frase do primeiro outdoor deixa margem para interpretação, também foi algo pensado?

Paulo Sérgio – Sim. Ela foi mal interpretada. “Suas escolhas destruíram nossos sonhos de vivermos juntos.” A Lili quer dizer que o Sérgio escolheu um corretor mal preparado e, por isso, destruiu o sonho de morarem juntos, na casa própria. “Agora tenho outro no lugar”, é na verdade, outro corretor. No caso, eu.

 

DN – Quanto custou o aluguel do espaço?

Paulo Sérgio – Esperei por dois meses até que o local ficasse disponível. Ao todo, para utilizar o espaço por 30 dias, investi cerca de R$ 900. Foram 15 dias com o primeiro outdoor, e serão outros 15 dias com o segundo.

 

DN – Você se surpreendeu com a repercussão do outdoor?

Paulo Sérgio – Sem dúvida. Minha intenção era que o outdoor fosse divulgado nas redes sociais e em blogs locais. Mas quando vocês [ Diário do Nordeste] publicaram a notícia, foi algo impressionante e que me assustou. Em poucos dias, quase todos os veículos de peso do Estado haviam noticiado; sites do eixo Sul-Sudeste e até sites internacionais postaram a foto do outdoor.

 

DN – Por que você resolveu desvendar o “mistério” do outdoor?

Paulo Sérgio – Minha intenção era segurar por um mês e só depois divulgar o novo outdoor. Mas como outras empresas estavam se utilizando do casal, resolvi antecipar. Hoje a tarde, no mesmo local, entra o novo outdoor com os dizeres “Pessoal, a única verdade nessa história é que nossos sonhos só foram possíveis porque escolhemos um ótimo corretor de imóveis no Cariri”.

 

DN – Você acredita que este poderá ser um marco nas campanhas publicitárias da região?

Paulo Sérgio – Não é nenhuma novidade. Como falei, em outros países as empresas publicitárias já se utilizam de formas alternativas para divulgarem seus produtos. Dizer que eu fui o responsável por um marco é muita prepotência da minha parte, mas serve para despertas a criatividade e sair da mesmice.

 

 

Via: Diário do Nordeste

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