O turismo ecológico está começando a despontar no Interior. A cada dia aumentam os grupos de aventureiros e as descobertas de novas trilhas. Em matéria de natureza, a Terra dos Monólitos, da aventura e dos esportes radicais, como Quixadá é conhecida, a Chapada da Ibiapaba, onde está situada a Bica do Ipu e o bondinho, ainda a Chapada do Araripe, no Cariri, são alguns destaques.

Em Quixadá, além dos grupos de trilheiros, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, que assumiu a pasta no início deste ano com a nova administração, pretende fortalecer esse segmento turístico. No pacote também estão inclusos o montanhismo e o voo livre. A ideia é atrair mais turistas para a região, capacitando e auxiliando quem se dedica a essas atividades. Atrativos naturais o Município tem, ressalta.

Nessa perspectiva, o empresário Antonio Almeida, do Pedra dos Ventos, pioneiro na região em turismo de aventura e ecológico juntamente com o tenente do Exército Brasileiro, Adão Donato Masera, falecido, já conquistou a auto-sustentabilidade do seu empreendimento, o Pedra dos Ventos Resort, um hotel-fazenda situado no distrito de Juatama. Além do voo livre e das trilhas o parque particular começa a receber outro segmento, os observadores de pássaros.

Na avaliação de Almeida, quem se dedica a essas atividades de exploração turística precisa se profissionalizar, como fazem os europeus. Todos os anos, nas duas últimas décadas, nos meses de outubro e novembro, eles trazem pilotos de voo livre de vários países para participarem do X Ceará, uma competição aérea de cross country. Quixadá se torna uma vitrine para o planeta. Suas outras potencialidades podem ser exibidas. com planejamento e organização esse tesouro natural pode ser encontrado


CONTATOS

  • Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4949 - Passaré

  • +55 85 3066 1644

  • contato@baseeng.com.br

 NEWSLETTER

Receba nossa newsletter e fique
informado com as novidades da BASE.

ACOMPANHE A BASE