Começo de ano é a época em que a maioria de nós tira (ou começa a planejar) as tão sonhadas férias! Mas se, como eu, você tem adoráveis animais de estimação em casa, surge a preocupação: onde deixar os bichinhos na hora de viajar?

003

Animais de estimação, principalmente cachorros, são muito apegados aos donos. Por isso sofrem quando estes se ausentam por muito tempo. Então, para que tanto você quanto o seu bichinho fiquem tranquilos durante a sua viagem de férias, atente a alguns fatores na hora de deixar seu pet em algum lugar ou confiá-lo a alguém.

Se a opção for:

Hotéis para cães

Antes de deixar seu cachorro em um hotel, verifique as condições do lugar. O ambiente é limpo? Os animais ficam o tempo todo presos ou há um ambiente externo para passeio? Se julgar necessário, verifique também se há um veterinário à disposição. Por fim, dê preferência a hotéis recomendados por conhecidos.

Casa de um parente ou amigo

Neste caso, o importante é se certificar de que a presença do seu pet não será de fato um incômodo para seu amigo. Depois, é só levar todos os brinquedos, potes e ração para a casa que vai acolher seu melhor amigo e curtir as férias.

Deixá-lo sozinho? Não recomendo.

Conheço pessoas que deixam comida e água para o animal e viajam despreocupadamente. Eu, particularmente, não recomendo isso, pois, além de o bichinho se sentir abandonado (o que de fato acontece), há sempre o risco de que algo ruim aconteça. Por exemplo, ele pode derrubar a água e ficar com sede; pode se machucar em algum lugar da casa; passar mal; entre outras coisas.

Por outro lado, entendo que deixar o bichinho em casa possa ser a única solução para algumas pessoas. Neste caso, a dica é pedir a um vizinho caridoso e de confiança que, pelo menos duas vezes por dia, vá até sua casa e diga um “olá” ao seu querido cão (ou gato etc). O ideal é que, além de colocar água e comida, essa pessoa possa dar o mínimo de atenção a ele!

Enfim, hoje há alguns serviços particulares de pessoas que disponibilizam suas casas para abrigar cães por uma diária mínima, algo em torno de 30 reais. Procure saber se você não conhece alguém que faça esse tipo de serviço, a um preço bem mais barato (eu mesma conheço uma pessoa super de confiança!) que o hotel convencional. Assim, enquanto estiver viajando, essa pessoa suprirá as principais necessidades do seu cãozinho: água, comida e carinho!

Fonte: Blog Seleções


CONTATOS

  • Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4949 - Passaré

  • +55 85 3066 1644

  • contato@baseeng.com.br

 NEWSLETTER

Receba nossa newsletter e fique
informado com as novidades da BASE.

ACOMPANHE A BASE