Não se pode negar: a iluminação pode transformar um ambiente. Nos banheiros e lavabos, então, ela é essencial para se sentir bem e ainda é uma grande aliada na aplicação de maquiagem e no cuidado com o corpo. Pensando nisso, o Architectural Digest conversou com a designer Victoria Hagan, que deu quatro dicas para uma iluminação favorável. Confira:

15-20-tendencias-para-o-banheiro-que-vao-bombar-em-2017

(Reprodução/Gravity Home/Brit+Co)

1. A colocação

“Uma única luz no teto não é suficiente. Eu gosto muito de arandelas, preferencialmente em cada lado do espelho para prover uma luz quente”, a profissional contou.

01_cc607_quatro_banheiros_viraram_salas_banho

(Divulgação)

2. A luz natural

“Ter uma vista linda do banheiro é sempre especial, mas não essencial”, Victoria explicou. Se o ambiente não tiver janela alguma, a indicação da designer é investir nas fontes de luz para passar a impressão de luz natural. “Eu uso iluminação embutida para fazer um espaço brilhar”, disse.

banheiro-kara-rosenlund-rustico-com-tons-neutros

3. A lâmpada

“Eu sempre tendo a escolher tons mais quentes”, a profissional confessou. Para isso, prefira lâmpadas incandescentes, que emitem um brilho suave.

f-cc-banheiros-cinco-ambientes-com-conforto-total-no-banho

4. O interruptor

Para facilitar as transições durante o dia ou até mesmo mudar o clima do ambiente, considere instalar um dimmer. “É muito importante se certificar que toda iluminação é customizável”, finalizou.


CONTATOS

  • Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4949 - Passaré

  • +55 85 3066 1644

  • contato@baseeng.com.br

 NEWSLETTER

Receba nossa newsletter e fique
informado com as novidades da BASE.

ACOMPANHE A BASE