Na hora de decorar o lar, não há regras estabelecidas que devem ser seguidas.
No entanto, é possível adicionar alguns elementos-chave para dar ainda mais personalidade aos ambientes.

Mistura de estampas
Inspirado nas decorações dos anos 40 e 70, este apartamento passa longe do minimalismo. A explosão de cores vibrantes e estampas diferentes deixa o ambiente ousado. Para chegar em uma combinação que não seja exagerada, é interessante escolher cores principais para usar como base.

Papel de parede
Com poucos objetos de decoração. A base neutra permite que o papel seja colorido e estampado, trazendo charme para o décor.

Objetos com memórias
Para deixar a decoração de sua casa ainda mais pessoal, que tal colocar um objeto com uma história importante? Vale uma herança, uma coleção ou um presente de alguém especial.

Pendentes de luz
Pendentes são ótimas opções para quem busca uma decoração mais descolada. Além disso, eles melhoram a iluminação de ambientes mais escuros.

Quadros
A mistura da madeira de demolição com o concreto aparente criou um ambiente moderno. O complemento da decoração com quadros temáticos deixou a composição ainda mais interessante e divertida. Vale usar quadros de diferentes molduras e tamanhos, brincando com as posições.

Tapete
Além de deixar a casa estilosa, o tapete também traz aconhecgo ao ambiente. Investir na peça pode ser a solução para uma decoração cheia de personalidade, sem grandes reformas ou mudanças.

Cor
Com a cor, existem três possibilidades principais: escolher um tom e criar um ambiente monocromático; colocar as cores nas paredes; ou montar um decoração cheio de acessórios coloridos.

Fonte: CASA E JARDIM